sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Fatores de Produção- Natureza, Capital e Trabalho


A natureza= nos fornece os materiais e as matérias-primas que deverão ser processadas e transformadas em produtos ou em serviços prestados.
•O capital =proporciona os meios de pagamentos para aquisição dos materiais e matérias-primas e também para a remuneração da mão-de-obra utilizada na produção ou na prestação de serviços.
•O trabalho =representa toda intervenção humana ou física realizada sobre os materiais ou matérias-primas para sua transformação em produtos acabados ou em serviços prestados.

A realidade do processo produtivo é muito mais complexo e apresenta um número enorme de variáveis. Além disso, ela focaliza o processo produtivo como sendo um mero sistema fechado, quando na realidade ele apresenta características contundentes e marcantes de um sistema aberto, em função do ambiente onde ele atua.

5 comentários:

Patricia Trovo disse...

Oi Josi! ta bonita na foto viu? pena que vc nao gosta de fotos ne?!!! hehehe!
Gostei da explicação do seu trabalho! bjus!

Vinicius Crispim disse...

Parabens pelo que vc abordou Josy Aquela parte que fala da organização e do trabalhador ficou bem explicada entre a interação entre o trabalhador e a orgazização, uma depende do outro, por isso a organização tem que dar incentivo ao trabalhador, para ele se sentir bem e render cada vez mais,a organização sem o trabalhador nao é nada, não chega a lugar nenhum, por isso o bem mais precioso de uma empresa é o seu empregado.

Vivi Simão disse...

Miga seu blog ta lindooo,...
Parabens....e alem disso esta muito interessante!
Parabensss lindona!
bjo

CARLOS RODRIGO disse...

Oiii Josezinha... ficou muito bom
coloca tbém o Links daqueles videos. ficaram muito 10.

até mais Bjooss

Karina disse...

Muito interessante os tópicos abordados. Excelente as dicas para montar o curriculo, "caiu como luva" para nós recém-formados!!..hehe
Abraços.