sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A Interação entre Pessoas e Organização

Quando falamos em Administração de Recursos Humanos, estamos falando sobre a administração das pessoas que participam das organizações e nelas prestam seus serviços. As organizações são responsáveis sobre as vidas e sobre a qualidade de vida das pessoas que nelas trabalham envolvendo umbilicalmente as pessoas que cada vez mais se tornam dependentes da atividade organizacional.
A produção de bens e serviços não pode ser desenvolvida por pessoas que trabalham sozinhas. Há, portanto, a necessidade da realização do trabalho em grupos ou em equipes. As organizações são responsáveis sobre as vidas e sobre a qualidade de vida das pessoas que nelas trabalham. As pessoas nascem, crescem, são educadas, trabalham e se divertem dentro das organizações. Sejam quais forem os seus objetivos – lucrativos, educacionais, religiosos, políticos, sociais, filantrópicos, econômicos etc.

Um comentário:

Luana disse...

Jose achei muito interessante essa parte do trabalho e gostei muito do jeito q vc esclareceu no seu blog...Parabens fico muito bom.